terça-feira, 9 de julho de 2019

LA - Hollywood

Tendemos a idealizar Hollywood como aquela que nos apresentam na TV, mas ao vivo e a cores pode ser diferente.

Apesar de LA não ficar longe de Riverside, o trânsito faz o tempo de viagem chegar a 2 horas e meia.

Para facilitar o estacionamento em LA, CBU alugou duas vans para nosso passeio.

Amy e Leslie foram nossas motoristas, ontem. Ambas staff da CBU, trabalham no International Office.

Capitol Records Tower - cartão postal de LA - gravadora de Kate Perry, Shawn Mendes, Elvis,.... (vista do estacionamento)

Chegando em LA, fomos direto ao guided tour contratado pela CBU. Entramos no ônibus do tour na Hollywood Boulevard, rua conhecida por nós como calçada da fama.

1o lugar que nos foi apresentado no tour foi a United Methodist Church, cenário  de muitos filmes. Dá para acreditar?!?

O tour nos levou ao Hollywood bowl, uma concha acústica para apresentação de concertos.

Seguiu pelo hill onde casas de celebridades já começam a aparecer. Uma das primeiras foi a da Kate Perry. O motorista dirige e faz a narração dos lugares por onde passa e ele disse que Kate Perry tem duas casas: uma conhecida como casa principal e a outra conhecida por guest house.

Paramos para ver o Hollywood sign e LA do alto.

Até um documentário da TV japonesa vimos

O motorista também faz paradas para dizer que tal e tal  propriedade esteve nesse e naquele filme. São tantos numa sequência extraordinária que para falar de cada um só com uma gravação da narração.

Condomínio de famosos

Do alto do hill, conseguimos ver um bairro de casas com piscinas. Esse bairro se chama studio streets e van de turismo nunca teve permissão para circular por lá. George Clooney tem uma casa lá, entre outros.

Seguimos para Bervely Hills,

Beverely Hills Hotel

mais casas de celebridades

Presely Family

Michael Jackson

Casas de não famosos, mas cartão postal de LA Hollywood
Prestem atenção ao guarda

Casa de Justin Bieber, conhecida como the glass house. Todos acreditavam que ele era o proprietário, mas na verdade a casa sempre foi alugada. Depois das inúmeras brigas em que ele se envolveu, não mora mais lá.

Também estivemos na mais chique rua de Hollywood, a Rodeo Drive. Rua conhecida pelas lojas de grife. Cenas do filme “ Pretty Woman” foram gravadas ali.

O tour passou por lugares musicais, lugares onde Elton John se apresentou pela 1a. Vez nos Estados Unidos,

Prefeitura de Hollywood

Escola de Michael Jackson quando se apresntava com seu irmãos

Enfim, o guided tour terminou no Chinese Theater , onde a cerimônia do Oscar acontece.

A Hollywood Boulevard estava fechada para a premiere do filme do Rei Leão que aconteceria à noite, com direito a tapete vermelho e tudo.

Caminhamos na calçada da fama,

fizemos comprinhas de souvenirs

vimos o Chinese Theater e toda a movimentação de preparação da premiere e finalmente, entramos num mall para almoçar.

Um restaurante ícone na Califórnia, o California Pizza Kitchen.

Não servem só pizza. Nós comemos o pick 2, isto é, você escolha entre sopa e salada como acompanhamento de sanduíche, massa ou pizza. Algumas opções de bebida com free refill.